Perguntas Frequentes

Cancelamento e devoluções

Pode anular a sua encomenda caso esta ainda não tenha sido processada, ou seja, ainda esteja marcada com o estado “em processamento” ou “a aguardar pagamento”.

Para isso, deve contactar-nos através do telefone +351 259 321 073, de segunda a sexta-feira, das 09:00 até às 18:00, ou pelo email info@soulflavors.pt, todos os dias.

Não deixe de consultar os Termos e Condições.

Nos termos do disposto na al. l) do n.º 1, do artigo 4ª do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, o consumidor tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos (exceto custos de devolução) e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 dias a contar do dia em que o mesmo adquira a posse física dos bens, no caso dos contratos de compra e venda.

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de nos comunicar para info@soulflavors.pt ou para Soul & Flavors, Distribuição de Produtos Regionais, Lda, com sede em Rua do Côto Nº15 Couto – Adoufe 5000-022 Vila Real, a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca.

Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução.

O procedimento para o exercício do direito, consta do disposto nos artigos 10.º e 11.º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, disponível aqui, podendo ser usado o formulário de livre resolução constante da parte B do anexo a esse diploma.

Sim. Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de envio relativos à devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14/02.

1. A devolução dos artigos deverá ser feita mediante apresentação da respetiva fatura e/ou comprovativo de pagamento, sendo restituídos à Soul & Flavors, para morada Loja do Covilhete, R. António de Azevedo 60, 5000-514 Vila Real.
2. Os artigos deverão apresentar-se em perfeito estado de comercialização, na embalagem original. 
3. O consumidor deve no prazo de 14 dias a contar da data em que tiver comunicado a sua decisão de resolução do contrato, devolver ou entregar o bem ao fornecedor de bens ou a uma pessoa autorizada para o efeito.

Depois do recebimento e confirmação dos produtos, será iniciado o procedimento de reembolso se, e apenas se, os produtos tiverem sido enviados de acordo com os termos predefinidos.

Sim. Para isso deve contactar-nos através do telefone +351 259 321 073, de segunda a sexta-feira, das 09:00 até às 18:00, ou pelo email info@soulflavors.pt, todos os dias.

Conforme estipulado nas alíneas c) a e) do n.º 1 do artigo 17.º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14/02, existem exceções ao Direito de Livre Resolução, designadamente:

  • Fornecimento de bens confecionados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados;
  • Fornecimento de bens que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora de prazo;
  • Fornecimento de bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega.


Atente na tipologia de produto. Bens confecionados e que possam deteriorar-se facilmente (como os nossos produtos de confeitaria, que são fabricados especificamente para cada encomenda), não podem ser devolvidos.

Encomendas

O custo de entrega é variável em função da morada de entrega indicada pelo consumidor. 

Este custo é apresentado após indicação da morada de entrega e englobado no valor total da encomenda.

Em Portugal Continental, o prazo de entrega é de 2 a 5 dias úteis a partir da data de confirmação do pagamento. 

Para outras localizações o prazo pode ser mais alargado.

O prazo de entrega também varia em função da tipologia de produtos encomendados. Nos casos em que há lugar à confeção, o prazo pode ser alargado.

Não são efectuadas entregas ao sábado, domingo ou feriados.

Não. No entanto, para fazer uma gestão mais completa das suas encomendas e dos seus dados, é aconselhável que crie uma conta de utilizador.

Não deixe de consultar a nossa Política de Privacidade.

Após a entrega a Soul Flavors deixa de ser responsável pelos produtos. Portanto, qualquer anomalia ou diferença entre a Nota de Encomenda e Fatura deverá ser de imediato reclamada ao transportador ou operador.

Depois, comunique-nos o ocorrido através do telefone +351 259 321 073, de segunda a sexta-feira, das 09:00 até às 18:00, ou pelo email info@soulflavors.pt, todos os dias.

No email, indique-nos o número da encomenda e descreva detalhadamente os danos encontrados, anexando fotos do produto danificado.

De seguida, será contactado por nós para dar seguimento ao processo de substituição do produto ou reembolso do seu valor, caso este já não esteja disponível em stock.

Para isso, deve contactar-nos através do telefone +351 259 321 073, de segunda a sexta-feira, das 09:00 até às 18:00, ou pelo email info@soulflavors.pt, todos os dias.

Compra e pagamentos

Ao terminar a encomenda será encaminhado para a página de confirmação, com o resumo das informações da sua compra.

Receberá também um email no endereço que indicou no processo de compra.

Visa, Mastercard, MBWAY e Multibanco.

Os dados a preencher para o pagamento por cartão de crédito devem coincidir com os dados do seu cartão.

Basta um erro tipográfico para a operação ser recusada, e por isso esta informação deve ser preenchida com muito cuidado. Pode também ter ultrapassado o limite de crédito ou o cartão estar caducado. Sugerimos que contacte o seu Banco em caso de dúvidas relacionadas com o seu cartão de crédito.

A fatura será entregue juntamente com a encomenda.